O Mercado de embalagens tem mantido crescimento mesmo nesse ano complicado de 2021 segundo associação brasileira de embalagens.
Você consegue perceber o potencial dessa indústria? Afinal, todo produto precisa de uma embalagem, que o proteja e o mantenha em perfeito estado de consumo. No entanto, com a forte concorrência do mercado, as embalagens têm um novo papel, garantir a conexão entre consumidor, produto e marca.
Nesse sentido, fica fácil observar a necessidade das embalagens se adaptarem ao estilo de vida do consumidor e entender as aflições enfrentadas por ele diariamente.
Termos como Responsabilidade Social Empresarial ganham força, muitos fabricantes de embalagens para alimentos utilizam o conceito de ecoeficiência, ou seja, o processo produtivo considera o impacto social e ambiental do produto, racionalizando matéria prima, energia e água e buscando parcerias com recicladoras.
Logo, os investimentos para minimizar a geração de resíduos tem sido crescente. Com o objetivo de destacar-se no mercado competitivo demonstrando o caráter sustentável da empresa.
O uso de matérias primas verdes que vem de recursos renováveis e biodegradáveis tem sido alvo das pesquisas de desenvolvimento dos setores de embalagens.
Soluções como a utilização de filmes a base de amido para a produção de embalagens e parcerias entre os setores de produção de alimentos, varejistas, vendedores do gênero alimentício e produtoras de embalagens têm gerado efeito positivo na criação de embalagens compactas e mais fáceis de serem recicladas.
Se você é do setor de embalagens e pretende inovar de forma sustentável, escolher uma empresa júnior para te ajudar é uma ótima escolha, visto que apenas esse modelo consegue unir as novidades do mundo acadêmico juntos com as do setor empresarial.
A Konvex Júnior, está disposta a te ajudar a se adequar ao mercado sedento por inovação, entre em contato e agende seu diagnóstico gratuito.
Autor Pedro Henrique Carvalho
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/pedro-henrique-carvalho-a45942226/
0 comentários